... segundo o que está escrito em Mateus 1:25 "José, seu marido, não a conheceu "até" que deu a luz a seu filho "primogênito" Jesus. Observem que colocamos entre aspas as palavras: até e primogênito. Utilizando o raciocínio lógico, ao termo "até", devemos fazer a seguinte pergunta: e depois que ela deu a luz, José seu marido, não à teria conhecido? No que diz respeito a palavra "primogênito" devemos fazer a pergunta a seguir: por que a bíblia diz primogênito, se dizem que Maria só teve um filho?
Estas respostas, até mesmo os mais leigos dos estudiosos da bíblia podem respondê-las, caso venham a ler os textos bíblicos o qual vamos citar neste estudo!!!
Se você ainda não tem as respostas, eu irei responde-las!!!
A primeira resposta, é que após o nascimento de Jesus, José manteve relações sexuais com Maria, e dessa união nasceram outros filhos!!!
A segunda resposta, é que a palavra "primogênito" significa primeiro, e se o Senhor Jesus foi o primeiro filho de Maria, quem foi o segundo, o terceiro, o quarto?
Então vejamos: a bíblia quando se refere a Jesus como sendo filho de Deus, chama-o de Unigênito, palavra esta que significa "único": "E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." João 1:14.
A bíblia quando se refere a Jesus filho de Maria chama-o de primogênito, palavra esta que significa primeiro. Ver Lucas 2:7: "...e ela deu a luz o seu filho primogênito..."
Viram como é fácil obter as respostas!!! Se Maria tivesse concebido um único filho, haveria o registro fiel nas Escrituras, de que, Jesus teria sido o "unigênito filho de Maria"!!!
A refutação da frase dita pelo catolicismo: Jesus foi o primeiro filho de Maria e os demais filhos são todos os seus seguidores é o que veremos a seguir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário