Os comentários deste site são de origem pessoal e não de uma denominação ou igreja específica, respeitamos todas as opiniões e críticas contrárias à linha de pensamento ou raciocínio de interpretação dos assuntos comentados neste blog, porém não publicamos comentários de pessoas que querem cercear a liberdade de expressão no que diz respeito a todos os aspectos da vida, principalmente aspecto politico ou religioso, pelo que também não publicamos comentários heterofóbicos nem homofóbicos, pois Deus nos aponta na sua palavra o caminho certo a seguir e nos mostra o obscuro, dando ao homem a liberdade de escolha.
Assim disse Josué ao povo: "...Porém se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24. 15).

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Continuação do estudo: A Mariolatria ( 3 )

...A refutação da frase dita pelo catolicismo: Jesus foi o primeiro filho de Maria e os demais filhos são todos os seus seguidores, é o que veremos a seguir.  E também responderemos às perguntas: quem foram os irmãos de Jesus, e quais os seus nomes?  foram os discípulos? foram os seus conterrâneos? Foram seus primos?
Estas são perguntas cujas respostas geram muitas controvérsias, mas que são facilmente respondidas pela bíblia. Alguns teólogos teimam em afirmar que os irmãos de Jesus foram os seus discípulos, outros que foram os seus conterrâneos, outros que foram os seus primos. Também afirmam que o costume dos Judeus da época, era de chamar primos de irmãos. Fazem isto para manterem a antiga tradição da fé católica na doutrina da "virgem" Maria. Estes teólogos são como os fariseus que presos às suas tradições invalidavam mandamentos da lei de Deus, Mt. 15.1-9; Lc.7.1-11; Col.2.8. Não sabem eles que tudo o que está fora de conformidade com a Constituição, que é a Lei Magna de um país, é inconstitucional? Também assim o é com relação a Bíblia a Constituição de Deus para a vida Cristã. Tudo o que a transgride é inconstitucional, ou seja: é mera "tradição de homens". Eles abandonaram as tradições das Sagradas Letras que foram lhes ensinadas pelos Apóstolos!!!
Veja o que eles transgrediram: 2 Tess. 2.15; Ex.20.1-6.
Por este motivo se levantaram dentre eles, os fiéis que promoveram a Reforma Protestante. (Ver neste site a postagem com o título).
A palavra de Deus registra claramente, e sem deixar dúvidas, quem foram os irmãos de Jesus, seus nomes, e cita também que Ele teria irmãs, fruto do relacionamento conjugal de José e Maria!!!
Vejamos estes textos bíblicos: "Nisto chegaram sua mãe e seus irmãos e, tendo ficado do lado de fora, mandaram chama-lo. Muita gente estava assentada ao redor dele e lhe disseram: olha, tua mãe, teus irmãos e irmãs estão lá fora a tua procura..." (Marcos 3:31-35). Ver também Mt.12:46-50 e Lc.8:19-21.
Observamos no texto bíblico que não é correto, a afirmação de alguns teólogos, que os irmãos de Jesus seriam os discípulos. com certeza eles, os discípulos, estavam com o mestre no interior daquele recinto, e não do lado de fora!!!
O apostolo Paulo, em sua carta aos Gálatas, cita o nome de um de seus irmãos: "Decorridos três anos, então, subi a Jerusalém para avistar-me com Cefas (Pedro), e permaneci com ele quinze dias; e não vi outro dos apóstolos, senão Tiago, O irmão do Senhor."(Gálatas 1.18,19). Vimos que o apostolo Pedro foi citado, porém Paulo fez questão de mencionar, que além dele não tinha visto ninguém, mas somente havia visto a Tiago, o irmão do Senhor!!! Observamos também nestes versículos bíblicos, que Pedro não foi citado como sendo o irmão do Senhor, apesar de serem da mesma pátria.
Vejamos agora no Evangelho de Mateus, os nomes dos quatro irmãos de Jesus: "Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? (Mateus 13:55,56).
Em João lemos : "...Nem mesmo os seus irmãos criam nele."(João 7:5). Embasados nestes versículos, podemos afirmar categoricamente, que os discípulos não foram os irmãos de Jesus, pois os discípulos criam nele!!! Sigamos adiante neste estudo...
Postar um comentário