Os comentários deste site são de origem pessoal e não de uma denominação ou igreja específica, respeitamos todas as opiniões e críticas contrárias à linha de pensamento ou raciocínio de interpretação dos assuntos comentados neste blog, porém não publicamos comentários de pessoas que querem cercear a liberdade de expressão no que diz respeito a todos os aspectos da vida, principalmente aspecto politico ou religioso, pelo que também não publicamos comentários heterofóbicos nem homofóbicos, pois Deus nos aponta na sua palavra o caminho certo a seguir e nos mostra o obscuro, dando ao homem a liberdade de escolha.
Assim disse Josué ao povo: "...Porém se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24. 15).

quarta-feira, 13 de março de 2013

UM RECADO EXTRAIDO DA BÍBLIA PARA AS AUTORIDADES JUDICIÁRIAS


A lentidão da justiça em investigar e julgar  culpados de toda sorte de crimes, penaliza o estado, o país, as vítimas e seus familiares,  beneficiando os infratores dando-lhes uma forte esperança de impunidade. A demora em se fazer justiça, faz com que os delinquentes se sintam seguros e propensos para continuar cometendo crimes.



A criminalidade está em alta: Pais de família, crianças, pessoas inocentes de uma maneira geral, são mortas por criminosos diariamente;  a corrupção no meio governamental é assustadora:  a vários anos no Brasil se fala tanto em CPIs, que até parece que o povo escolheu os  representantes políticos para viver somente cuidando delas.
Por isso concluímos que:

"A justiça dos homens é tardia, e quando executada é falha."


Quando lemos a Bíblia, podemos dela extrair versículos que nos orientam!!!
Se a palavra de Deus fosse além de lida, examinada, e também praticada por todos, o mundo seria livre das injustiças.


No livro poético do sábio Salomão está escrito: "Visto como se não executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal." (Eclesiastes 8:11).


Jesus nos deixou um conselho:

"Examinais as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39). 

Por isso, rogo-vos pois, pela compaixão de Deus, que não somente leiais, mas "Examinais e Praticais as Escrituras!!!"
O diagnóstico preciso para todas as situações, se extrai, a partir do exame minucioso das Sagradas Letras. E dela  podemos extrair o remédio para a cura de todas as feridas da humanidade!!!

Pb. Marco Aurélio.
Postar um comentário