Os comentários deste site são de origem pessoal e não de uma denominação ou igreja específica, respeitamos todas as opiniões e críticas contrárias à linha de pensamento ou raciocínio de interpretação dos assuntos comentados neste blog, porém não publicamos comentários de pessoas que querem cercear a liberdade de expressão no que diz respeito a todos os aspectos da vida, principalmente aspecto politico ou religioso, pelo que também não publicamos comentários heterofóbicos nem homofóbicos, pois Deus nos aponta na sua palavra o caminho certo a seguir e nos mostra o obscuro, dando ao homem a liberdade de escolha.
Assim disse Josué ao povo: "...Porém se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24. 15).

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

EM QUEM CONFIAREMOS?

...Se a humanidade escolheu como caminho para o desenvolvimento, a destruição das nossas matas e florestas, e a consequente extinção da fauna e a poluição do meio ambiente em que vive? ...Se aqueles que legislam ou ajuizam, os quais deveriam ter uma conduta exemplar, são surpreendidos cometendo atos ilícitos, contrariando tudo aquilo que eles próprios ensinam, que não se deve fazer? ...Se os homens não compreendem o valor da vida, e como loucos, vivem a se auto-destruir, como animais irracionais, pois não existe sequer um único ser vivo, que viva a promover a extinção da sua própria espécie? ...Se as nossas polícias possuem em seus quadros, aqueles cujas condutas maculam a imagem de muitas corporações, promovendo a desconfiança por parte de toda sociedade? ...Se os grandes empresários e governantes de nosso país, não compreendem, que a igualdade de direitos, não se restringe apenas a vida, mas engloba, toda uma condição de vida: salários, direito a pratica de lazer e esportes, vestuário, boa educação, saúde, enfim inclusão social? ...Se toda a sociedade tolera, e consequentemente se torna conivente, com a má distribuição de renda que promove a desigualdade social, que produz seres humanos excluídos das benesses dos ricos, pobres ao extremo, a ponto de desejarem comer das "migalhas que caem da mesa dos seus senhores"? ...Se os homens, que se julgam poderosos, e que detêm o poder financeiro nas mãos, julgam ser de menor importância, profissões imprescindíveis para a sociedade, pois isto é o que facilmente se deduz, tendo em vista os baixíssimos salários que eles pagam aos seus funcionários? ...Se depois de todos estes questionamentos, não achaste em quem confiar, confie então em Jesus, que sem pedir algo em troca, a não ser o amor, ou o simples reconhecimento que nos leva a obediência, entregou-nos a própria vida na cruz, afim de nos salvar. "Confiai no Senhor perpétuamente, porque o Senhor nosso Deus, é uma Rocha Eterna." Isaías 26:4.
"A BÍBLIA TEM UMA RESPOSTA PARA TODOS OS NOSSOS QUESTIONAMENTOS."

sábado, 12 de janeiro de 2008

VOCÊ ACHA QUE LEIS MAIS SEVERAS REDUZIRIAM A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO?

Sinceramente, não. A repressão existe a algum tempo, e parece não estar surtindo o efeito esperado. Os legisladores têm endurecido gradativamente as leis, ao longo dos anos, porém, mesmo assim, não temos visto nenhum progresso. Pelo contrário, a violência no trânsito tem até aumentado. Vimos nestes dias, que até mesmo diretores de órgãos fiscalizadores, tem sido multados por desrespeitarem as leis de trânsito. Políticos, empresários... o povo de uma maneira geral, não respeita. Acredito que a solução, só pode vir, a médio ou longo prazos, pois a atual geração de motoristas, já está contaminada de uma tal forma que nem a reeducação, como aulas de direção defensiva aos motoristas infratores, tem dado resultado. Este problema seria solucionado, se o governo tornasse obrigatório, por parte das redes de ensino, municipais, estaduais, federais e privadas, uma matéria referente as leis de trânsito, e também mobilizasse toda a sociedade, meios de comunicação, como: radio, TV, e outros, para promoverem campanhas educativas, a fim de que as gerações futuras, não venham cometer os mesmos erros da atual.
Propagandas de bebidas alcoólicas na TV, deveriam ser proibidas, se isto não for possível, que o fossem ao menos nos horários de pico de audiência, e nos horários que antecedem, e uma hora após a transmissões de partidas de futebol e outras práticas esportivas, para que os nossos jovens não viessem a ser contaminados.
Acho um absurdo as propagandas veinculadas na TV, pelas montadoras de automóveis, no lançamento de novos veículos. São uma tremenda apologia ao crime!!! Elas dão ênfase a potência dos motores, a força das arrancadas, ao excesso de velocidade, ao espírito de aventura, enfim acabam por incentivar o espírito de competição entre as pessoas. Creio que deveria existir uma espécie de censura, um limite de tolerância estipulado pelo governo, para a liberação de tais propagandas. Uma espécie de filtro, que seria, leis ou regras, para veinculação nos meios de comunicação de tais vídeo filmagens. E assim quem sabe um dia teremos um trânsito mais humano. Opiniões, críticas ou sugestões, contacte com o E-mail:
pb.marcoaureliodas.barcellos@gmail.com

QUEM TEM MAIS VALOR NA SOCIEDADE MODERNA, O SER HUMANO - OBRA DAS MÃOS DE DEUS, OU, UMA OBRA DE ARTE - OBRA DAS MÃOS DOS HOMENS?

  • O episódio do roubo das obras de arte, no Museu de Artes de São Paulo, MASP, no dia 20 de Dezembro de 2007, leva-nos a uma singela reflexão e interrogação: Quem tem mais valor para a sociedade moderna, o ser humano - obra das mãos de Deus, ou uma obra de arte - obra das mãos de homens?
  • Quanto o governo de nosso país gasta, ou esta disposto a gastar, para salvar a vida de um ser humano, quer seja pobre ou rico, quer esteja internado num hospital particular, ou no SUS?
  • Em valores monetários, quanto poderia valer um ser humano? Este valor seria inestimavel?
  • Seria correto dizer que este valor talvez fosse variável na opinião de cada pessoa?
  • Seria correto afirmar que este valor variaria de acordo com a classe social de cada individuo, ou seja: quer fosse rico ou pobre, ativo ou inativo?
  • As obras - "O lavrador de café", de Cândido Portinari, e "Retrato de Suzanne Bloch", de Pablo Picasso - são avaliadas em US$55 milhões de dólares, cerca de R$100 milhões de reais!!!
  • O ser humano, individualmente, ou na sua singularidade, não era pra ser tratado como uma jóia rara, ou uma singular obra de arte?
  • Quanto vale uma vida humana na sociedade em que vivemos?
  • As obras, foram recuperadas no dia 08 de Janeiro, e cercadas por um forte aparato policial.
  • O quanto tem feito o governo, para proteger e guardar os cidadãos de nosso pais?
  • Qual tem sido o gasto do governo, por individuo, no que diz respeito a nossa segurança?
  • Você parou para pensar, como nós seres humanos, valorizamos mais as coisas fúteis desta vida, do que o nosso próprio semelhante?
  • Sabemos, sem sombra de dúvida, que Deus nos tem por obras de grande valor, a tal ponto de ter enviado o seu próprio filho para morrer numa cruz a fim de nos dar a salvação. Deus pagou um preço muito caro para nos salvar, a nossa vida custou o preço do sangue de Jesus Cristo!!!
Opiniões ou críticas sobre este texto, enviar para o E-mail:
pb.marcoaureliodas.barcellos@gmail.com