SE TIVER QUE PADECER, QUE SEJA COMO CRISTÃO!!
1 Pedro 4:14 - 16.
"Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.
Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios alheios;
mas, se sofrer, QUE O SEJA como Cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome."
Nenhum cristão ou apóstolo da igreja primitiva foi perseguido preso ou injuriado por se levantar contra o sistema político de sua época.
Mesmo porque se eles já eram perseguidos por apregoar a Verdade, quanto mais o seriam caso se levantassem contra o sistema.
Foi por isso que foram então orientados pelos apostolos sobre o obedecer as autoridades.
Romanos 13:1 - 5.
Disse Paulo aos cristãos que habitavam em Roma:
"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela, visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.
É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência."
Não obstante os erros cometidos pelo Império Romano em sua época, os apóstolos não ousavam se levantar contra o sistema politico.
Eles ouviram pessoalmente as Palavras de Jesus e estavam bem concientes do Reino a qual pertenciam!!
"...O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas agora o meu Reino não é daqui..." (João 18. 36).
E você cristão atual, está bem consciente do Reino o qual pertence?