A definição de prosperidade, no conceito humano, principalmente por parte de algumas pessoas do ocidente, significa ter bens materiais em abundancia, casa, carro, dinheiro...
Nos países subdesenvolvidos ou pobres do mundo que conhecemos, a definição de prosperidade está ligada à refeição básica diária na mesa e a propriedade de nascentes e poços de agua no quintal de casa!!! Por isso não podemos aceitar, em hipótese alguma, que a definição de Deus sobre prosperidade seja a mesma do conceito humano.
Enquanto alguém ora a Deus pedindo um carro, dinheiro, ou uma casa nova, há outro pedindo água e comida.
Portanto deve-se ter cuidado quando se fizerem nas igrejas as tais campanhas da prosperidade, pois a tal prosperidade para uns é dinheiro no bolso, enquanto para outros é comida na mesa, para ti só você sabe,
E para Deus o que é?
"Então lhes recomendou: tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui."
LUCAS 12. 15. (ARA).
"Então disse: Cuidado! fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade de seus bens."
LUCAS 12. 15. (NVI).
"Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra; afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão."
PROVÉRBIOS 30. 7 - 9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário