Os comentários deste site são de origem pessoal e não de uma denominação ou igreja específica, respeitamos todas as opiniões e críticas contrárias à linha de pensamento ou raciocínio de interpretação dos assuntos comentados neste blog, porém não publicamos comentários de pessoas que querem cercear a liberdade de expressão no que diz respeito a todos os aspectos da vida, principalmente aspecto politico ou religioso, pelo que também não publicamos comentários heterofóbicos nem homofóbicos, pois Deus nos aponta na sua palavra o caminho certo a seguir e nos mostra o obscuro, dando ao homem a liberdade de escolha.
Assim disse Josué ao povo: "...Porém se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24. 15).

terça-feira, 28 de maio de 2024

EVANGÉLICOS VERSÃO CORINTO

 EVANGÉLICOS VERSÃO MODERNA CORINTO - OBA-OBA.

Estamos vendo sendo apregoadas nas grandes cidades, uma nova versão de Evangelho: A versão Corinto - oba-oba.

Esta versão, se assemelha, à do evangelho mal interpretado e vivenciado pelos cristãos da igreja de Corinto, aquela cujos dias de celebração da Santa Ceia do Senhor, os ricos faziam banquetes, e os menos abastados ficavam chupando dedo, discrepância esta que mais tarde recebeu a justa  correção por parte do apóstolo Paulo, o qual foi corretamente descrita, na primeira epístola aos Coríntios capitulo 11 versículo 23,  com uma entusiástica resposta: “Eu recebi do Senhor o que também vos ensinei...”

A versão oba-oba, acreditamos que inadvertidamente, vivenciadas nos exemplos praticados por alguns evangélicos ligados à muitos templos dos grandes centros hoje, principalmente em dias de festividades nas igrejas, cujas reuniões parecem, muitas vezes, dar ênfase à desfiles de moda, e em algumas ocasiões  misturadas a discursos de cunho político (que mais espalham do que ajuntam), estabelecimento de preferências dentre pregadores, e show de músicas gospel, é  semelhante a visão do evangelho que erroneamente, a princípio, foi entendida pelos cristãos da igreja de Corinto.

A versão do evangelho ensinada por Jesus Cristo é a de  Lucas capitulo 4, versículos 18 e 19:

 “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e proclamar o ano aceitável do Senhor.”

E esta missão de Jesus, a qual deve ser a missão do Reino, e que deve ser vivida pelos seus seguidores, foi bem resumida na seguinte frase dita pelo Apóstolo Paulo aos Romanos capitulo 14  versículo 17: 

Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz, e alegria no Espírito Santo.”


 

 


POLÍTICA SOMADA A ATUAÇÃO DA IGREJA

POLITICA SOMADA A ATUAÇÃO DA IGREJA, DESCALABRO RETROCESSO.
A ideia retrógrada de adicionar a ideologia política à religião tem trazido grandes transtornos e promovido a desunião.
Da última vez que este fato ocorreu, trazemos a lembrança, à histórica e triste memória, da malfadada e intitulada “Inquisição”,que defendia perseguições e outras arbitrariedades cometidas, pela instituição 
que se identificava como igreja aliada ao governo, em sua época, fato este que
iniciou por volta do ano 1536, na idade média, perdurando por 285 anos.
Nos fatos descritos pelos escritores dos Evangelhos, Jesus Cristo jamais apoiou o desrespeito aos direitos humanos, o cerceamento ao exercício do livre arbítrio, o uso de armas contra adversários, ataques indiscriminado as autoridades constituidas e atentados contra o pleno direito do ser humano a vida!!
Deus dotou o homem do pleno direito de escolha desde a criação, explicando a este o fato da consequência adversa da sua má conduta.
A ideologia de um estado teocrático, que alguns defendem, só terá possibilidade 
de existir na implantação do Reino Milenial, após a separação do joio do trigo, que será feita por parte de Deus, e não por nós seres humanos, quando toda a 
humanidade for cristã.
Enquanto este fato não ocorre, a igreja do Senhor deve se unir, e viver o sob o Reino de Deus aqui na terra, se contentando com a espera, cumprindo o se papel de mediadora de conflitos, e não acirradora de ânimos adversos a paz.
Quanto ao cristão ser político, não há problema algum, desde que o mesmo tenha conduta exemplar, como José no Egito, Daniel nos impérios Babilônico e Medo￾Persa, Esdras e Neemias.
O exemplo Biblico do profeta Daniel, indica que os governos atuais precisam mais de conselheiros espirituais, do que defensores de ideologias politico- partidárias meramente seculares.
Este profeta serviu como governador e conselheiro por dois impérios, indicando que ele não era defensor de meras ideologias, do contrário o mesmo teria  sido morto por parte do império Medo-Persa na tomada do império Babilônico.
De acordo com os ensinos de Jesus Cristo, cristão que não sabe ser sal e luz  (Equilíbrio) na sociedade, não serve para nada, a não ser “ser pisado pelos homens."

Pb. Marco Aurélio .