Os comentários deste site são de origem pessoal e não de uma denominação ou igreja específica, respeitamos todas as opiniões e críticas contrárias à linha de pensamento ou raciocínio de interpretação dos assuntos comentados neste blog, porém não publicamos comentários de pessoas que querem cercear a liberdade de expressão no que diz respeito a todos os aspectos da vida, principalmente aspecto politico ou religioso, pelo que também não publicamos comentários heterofóbicos nem homofóbicos, pois Deus nos aponta na sua palavra o caminho certo a seguir e nos mostra o obscuro, dando ao homem a liberdade de escolha.
Assim disse Josué ao povo: "...Porém se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24. 15).

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

EMPRESA FAMILIAR: COMO ADMINISTRAR SEM COMPROMETER OU MACULAR A VIDA EM FAMÍLIA

É bom saber:

Para se ter uma empresa familiar, todos os parentes envolvidos precisam distinguir bem o que é discussão ou criticas de cunho familiar pessoal e discussões ou criticas de cunho restrito ao meio empresarial.

Grande parte das empresas, digo: Meis Micro, Pequenas e Grandes empresas, que são geridas por gestão inteiramente de cunho familiar, passam por sérios problemas, sendo que muitas delas quebram num curto ou determinado período de tempo, por que alguns dos seus sócios, individualmente falando, não sabem distinguir o momento correto de exercer a sua posição de colaborador da empresa do momento de atuação como membro do grupo familiar.

Para que a empresa familiar cresça e se desenvolva, no tempo adequado de maturação e firmação naturalmente falando, é preciso que as pessoas da família,  que fazem parte do quadro gestor e laboral desta, os direta e indiretamente envolvidos, estejam cientes que as cobranças de qualidade, críticas, reclamações e exigências por parte dos clientes devem ser compartilhadas, avaliadas, aceitas por todos sob a forma da impessoalidade, ou seja: todos são responsáveis. (Nenhum membro/colaborador deve levar as críticas para o campo pessoal).


Diferenciando o que é discussão de família e discussão a nível de empresa, numa empresa familiar:


Para se ter uma empresa familiar, é imprescindível que todos os parentes envolvidos saibam distinguir bem o que é discussão ou criticas de cunho pessoal e discussões ou criticas de cunho empresarial. Conflitos de nível familiar ou pessoal devem ser discutidos fora do horário de trabalho, para não afetar o bom andamento dos serviços.

O princípio da impessoalidade:

O que acontece quando um familiar leva as discussões e conflitos internos da empresa  para o lado pessoal?* 

O resultado é que:

Isto pode ser catastrófico para a família e consequentemente decretar a falência de uma empresa que poderia gerar muitos lucros para  o grupo.

Para o sucesso de uma empresa, problemas familiares não devem ser levados para serem discutidos dentro dela e nem problemas da empresa devem ser levados para serem discutidos no seio familiar!

Algo a ser debatido e compreendido por todos:

Para o bem de todos e felicidade geral da nação ou da família, digo da empresa, é preciso que  *todos* entendam bem esta questão.

*Minha casa minha empresa* 

Se sua empresa está dentro de sua casa, todos os seus familiares precisam ser orientados  para compreenderem a sua responsabilidade no quesito: *_Responsabilidades da empresa no bom atendimento dos seus clientes._* 

O horário de trabalho ou seja: do início ao fim do expediente deve ser religiosamente respeitado por todos. 

 *Importante saber:* 

Conversas de cunho familiar e discussões alheias ao funcionamento da empresa devem ficar para depois, visitas e outros momentos em família, jamais devem ser bem-vindos neste horário,  e isto deve ser previamente dialogado e entendido por todos. 

O início e fim do expediente de trabalho deve ser cumprido à risca sob pena de que se este detalhe não for respeitado o dia laboral possa ficar comprometido e a reputação da sua empresa seja considerada negativa por parte dos seus colaboradores, clientes e fornecedores.

A sua empresa independente do local onde estiver estabelecida ou instalada, tem deveres e obrigações a serem cumpridas, e toda família engajada no apoio direto ou indireto, deve estar ciente destes detalhes importantíssimos para a sobrevivência do negócio e a manutenção da paz no seio familiar.


Ao final de tudo isto

Todos devem entender uma coisa: 

 *_Se alguma coisa um dia vier a se perder ou falir que seja somente a empresa e não a sua família!!_*


Texto de apoio,


Pb. Marco Aurélio da S. Barcellos.



quarta-feira, 23 de agosto de 2023

O PAPELÃO DE ALGUNS CRENTES NAS ELEIÇÕES DE 2022

 Uma resposta a quem quer saber a inspiração ou motivo do comentário entitulado: 

" Porque Deus não ouviu a minha oração?"


  Este comentário foi feito à época das eleições de 2022. Com a derrota do candidato da extrema-direita, muitos cristãos ficaram frustrados. Alguns haviam feito largas orações de madrugada, vigílias, jejuns e até esforço com sacrifício próprio que jamais fizeram para Jesus Cristo em favor da vitória do seu candidato naquele pleito.

Muitas "revelações" e "visões"  de anjos em Brasília, "profecias", orações  com determinação de vitória, pastores ministrando a benção e etc... Pelo que o fato relembrava o texto bíblico de Elias e os profetas de Baal, infelizmente muitos crentes se comportaram como tal... 

Tudo sem resultado...

Onde estão os teus profetas?

- estes ficavam pulando ao redor do altar que tinham feito.

- Onde está o teu deus, gritem mais alto talvez esteja dormindo ou viajando?

Tudo fez lembrar o diálogo de Elias com tais profetas 1 Reis 18. 20...

Resultado: frustração geral.

- Estamos de luto, 

alguns disseram estupefatos,

inclusive pastores!!

Comoção geral...

Falsas profecias, revelações, visões...

Tudo está registrado na internet para vergonha dos que assim agiram.

Fiquei com dó de quem acreditou...

O pior é que até hoje ainda exista quem acredita...

Uma lástima...

terça-feira, 22 de agosto de 2023

A PARCELA DE RESPONSABILIDADE DO PASTOR NAS AÇÕES DAS SUAS OVELHAS

Pregação tem que ser pregação e não incitação!

Sabemos que o pastor de ovelhas é o responsável pelo seu rebanho, pois é ele quem o orienta, protege, resgata, cuida da saúde, adestra e o conduz às águas límpidas e  pastagens de mais fino cultivo.

A exemplo do pastor de ovelhas, assim deve agir o pastor que conduz pessoas. 

A sua responsabilidade no que diz respeito as ações dos indivíduos membros de sua igreja não pode ser de todo eximida, como querem se eximir alguns pastores de igrejas do presente.

A alguns anos atrás, pensando nesta responsabilidade, alguns pastores orientavam aos seus membros a comunicar a igreja suas viagens e assim lhes forneciam cartas de recomendação, a exemplo da igreja primitiva, leia Romanos 16. 1 - 7. 

Esta ação de responsabilidade nos dias de hoje tem sido assumida por pouquíssimos líderes espirituais de rebanhos.

Pensemos um pouco...

Quando lemos a Epístola de Paulo aos Coríntios 1. 12...:

...Refiro-me ao fato de alguns dizerem: “Eu sigo Paulo”, enquanto outros afirmam: “Eu sigo Apolo”, ou “Eu sigo Pedro”, ou ainda, “Eu sigo Cristo”. 

Acaso Cristo foi dividido? Será que eu, Paulo, fui crucificado em favor de vocês? Alguém foi batizado em nome de Paulo? 

Graças a Deus, não batizei nenhum de vocês, 

EXCETO Crispo e Gaio, 

de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome. Sim, também batizei a família de Estéfanas, mas não me lembro de ter batizado mais ninguém."

Vemos Paulo excluindo de culpa e responsabilidade de erro, irmãos os quais ele havia batizado e instruído na doutrina, de serem os responsáveis pela divisão e estabelecimento de facções e divisões por preferências de líderes, por parte dos membros daquela igreja.

Ou seja: quanto as ações dos demais membros os quais haviam sido instruídos por outros líderes, a parcela de responsabilidade não era sua.


Em resumo:


Obreiros do Senhor está passando da hora de vocês reverem os seus conceitos.

Tomem cuidado com ensinamentos  doutrinação e incitações de suas ovelhas, principalmente em períodos de eleições.  

Discursos de cunho político devem ser medidos. 

Cristão, se tiver que padecer tem que ser como cristão e não como falastrão ou fanfarrão.

1 Pedro 4. 14 - 16

"Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus.  

Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; 

mas, se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte."

Até breve.

REESCREVER A BÍBLIA SOLUÇÃO DO IGNÓBIL IGNORANTE

 A Bíblia não precisa ser reescrita ou adaptada, ela precisa ser entendida ou corretamente interpretada.


Deus jamais interferiu no livre arbítrio do homem, tanto que desde o princípio, para dar-lhe opção de escolha, por amor, colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no centro do Jardim do Edem avisando-o do que aconteceria caso optasse por se alimentar do seu fruto. 

Ele poderia comer de todo e qualquer outro fruto, menos o daquela árvore em específico por que do dia que dela comece certamente morreria ( * Primeira morte).


A Bíblia não discrimina, apenas disciplina.  


Ela revela o que agrada a Deus e as ações que o desagradam.  

Deus jamais interferiu no livre arbítrio da expressão da cultura dos povos pelo que assim também, da mesma forma, agiu na cultura do seu povo peculiar, Israel. 


Entendamos a Bíblia como um todo e não simplesmente por estudos extraídos de versículos isolados.


Devemos entender que à sua época ( No exercício do seu ministério ), Jesus foi a expressão viva de vida e prática que expressa a vontade de Deus com relação às ações dos homens.  

Jesus, o verbo que se fez carne, o Deus encarnado, que habitou no meio de nós,  nos deu  exemplo de vida e legislação espiritual que devem ser bem avaliados para entendermos toda a Bíblia.


Mas, antes de meditarmos nos exemplos que Jesus nos deixou nos estudos dos Evangelhos,

Estudemos um pouco o Velho Testamento.


Pois bem,


Vemos no estudo da palavra de Deus que na cultura do povo Hebreu, e isto expresso na Lei de Moises do VT,  certos pecados, (pecados estes também abominados ou reprovados por Deus), deveriam ser penalizados com a morte do infrator.

Porém, por mais que o povo considera-se justas tais sentenças, estas não significavam a expressão da verdadeira vontade de Deus. Era esta lei,

algo mais voltado ao respeito à cultura da legislação do povo Hebreu, a qual Deus não interferia, do contrário invalidaria o exercício do livre arbítrio, do que vontade expressa de Deus.


Leiamos então: 

 

Ezequiel 33:11 


"Dize-lhes: 

Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel?"


Viram como Deus é misericordioso sempre?


O salário do pecado de Adão, a morte (* Primeira morte),  havia sido imputado, e tal sentença passou  a TODOS os homens por herança, simplesmente por ter optado por desobedecer tendo comido de um fruto. ( ...O dia que do fruto da árvore comeres certamente morrerá, Gen. 2. 17).


O correto na interpretação da lei seria, que um homem por ser pecador não poderia condenar a morte outro homem!!


Outro raciocínio:


O pecado inicia- se antes mesmo da ação, já no pensamento ou planejamento:


Mateus 5:27,28 

- Vocês ouviram o que foi dito: “Não cometa adultério.” 

Eu, porém, lhes digo: todo o que olhar para uma mulher com intenção impura, já cometeu adultério com ela no seu coração.


Por conseguinte, a frase: 

" Quem NAO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA" 

(João 8. 7), é transcendente, ou seja, poderia ser aplicada tanto em o Novo Testamento onde foi escrita, como no Velho Testamento.

 

Voltemos aos exemplos de Jesus no NT.:


João 8.3


E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. 

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, 

e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? 

Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. 

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.


Viram?


Entendamos a questão:


Jesus absolveu uma mulher que já havia sido condenada pelos Judeus por ter sido pega em flagrante delito da Lei em pleno ato de adultério!

Pela Lei de Moises ela deveria ser condenada à morte!


Quantas são as transgressões, expressas na lei de Moises, cujas pessoas que as praticavam deveriam ser condenadas a morte?


Pensemos então...

Baseados nestas sentenças de morte por transgressões  da Lei, citadas pelo apóstolo Paulo no NT:

"Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam) ROM. 1. 32.


Assim como Jesus absolveu aquela mulher, dando a ela uma nova oportunidade advertindo-a para que não voltasse a pecar, (do contrário poderia acontecer de ela não encontrar um Salvador que a salvasse das mãos dos homens, se da próxima vez fosse pega na prática do mesmo delito),

assim também inferimos que se abre uma porta precedente para o perdão dos pecados aos demais transgressores da lei, cujos delitos tinham a sentença de morte, uma jurisprudência !!


Graças a Deus!!!

  

Lamentações de Jeremias 3:22 

diz:


 *As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. 

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.* 


Glórias a Deus!!


Vede o quanto Jesus Cristo ama a todos os homens!!!


" *Deus encerrou a todos debaixo do pecado para com todos usar de misericórdia"* Romanos 11. 32.


O Apóstolo Paulo lista em ROM. 1. 26 - 31, muitos tipos de transgressões sujeitas a condenação por parte de Deus,

Vejamos:

 

Romanos 1:26... 


"Por causa disso, DEUS OS ENTREGOU a paixões vergonhosas. Porque até as mulheres trocaram o modo natural das relações íntimas por outro, contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 

 *E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém* ; estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; 

sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; 

néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; 

os quais, conhecendo a justiça de Deus ( *que são dignos de morte os que tais coisas praticam),* não somente as FAZEM, MAS Também CONSENTEM aos que as fazem."


UFA... É muito pecado.

Contamos 28 aqui, ou mais, intrínsecos no texto!!


 *~"A BIBLIA NÃO DISCRIMINA, OU EXCLUI, QUALQUER PECADOR DE OUTRAS PRATICAS DE PECADO, DA PENA DE MORTE 

(*Segunda morte), E SIM GENERALIZA ( Coloca no mesmo nível), A TODO PECADOR, OU TIPO DE PECADO, COMO DIGNOS DESTA Sentença, o que nos vemos no último versículo do texto de Romanos 1:

" OS QUE TAIS COISAS PRATICAM SAO DIGNOS DE MORTE.

LEIA ROM. 1.32.~* 


LUZ DA PALAVRA:


"Deus encerrou a todos debaixo do pecado para com todos usar de misericórdia." 

ROM. 11. 32.


 *"Não existe pecado, pecadinho ou pecadão, todos os pecados são por Deus dispostos no mesmo nível de condenação."*

Ou seja: Não é só este ou aquele, que é digno de *morte, mas sim TODOS os pecadores não arrependidos e que vivem na prática de qualquer tipo de pecado.


O mentiroso não está em melhor nível que o idólatra, o que se prostitui, o corrupto, o adúltero...

Enfim, *todos são dignos de morte...* 


Não há um justo, nem um sequer... 

ROM. 3. 10, 11.


Eis aí a questão que devemos entender:

Aquele que confessa, E DEIXA, alcança misericórdia".

Provérbios 28. 13.


Ou seja:  

*Enquanto há vida, há possibilidade de perdão!!* 


"...aos homem está ordenado morrer uma só  vez, vindo após isto o juízo."

 Hebreus 9. 27.


Aqui vale aquele palavra do sábio Salomão:

 

Eclesiastes 9. 4:

 *"Enquanto há vida há esperança...!!* 


Leiamos:


Mateus 18. 21, 22. 

" 70 x 7" são as vezes que devemos oferecer perdão, lembra?


E quanto a sentença de morte descrita na Lei de Moises aos transgressores de tais delitos, como interpretar corretamente?

Quem tem o direito de aplicar a condenação, o homem ou Deus, e quando será?


A sentença final será aplicada por Deus na chamada segunda morte, 

Apoc. 20 . 13 - 15, *no dia do juízo final* , ( não que ele queira, pois não é do seu prazer a morte do ímpio) mas por justiça.


Para finalizar...


Há quem diga por aí que a Bíblia discrimina as pessoas e precisa ser reescrita, porém a verdade que se contempla é que, o que precisa ser reescrito nos corações obscurecidos pelo pecado nas pessoas, é a interpretação dela.


Até breve...



A IGREJA FORA DO CONTEXTO


Ainda há uma igreja dentro da Igreja cujo reino é deste mundo,

" Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. 

Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o  Senhor e REI, Jesus Cristo".


Leia Filipenses 3. 19,20.

IGNORADO MAS JAMAIS ESQUECIDO!

 O vosso trabalho em prol do Evangelho pode ser até ignorado, mas jamais esquecido. 

O vosso trabalho não é vão no Senhor!!

Pense nisto...

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. "


1 Coríntios 15. 58.


segunda-feira, 21 de agosto de 2023

NA MAIORIA DAS SITUAÇÕES A EXPERIÊNCIA VALE MAIS DO QUE O DISCURSO!!

 "Os vossos comentários e conselhos são bem vindos sempre, porém são mais preciosos quando fundamentados sob a ótica e a perspectiva da experiência de se ter vivido o fato, e não somente ditos da experiência de vida de outréns."

Eis a dica.

DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!

 Cristãos que se aplicam em atacar os poderes do estado constituídos sob a permissão Deus, conforme escreveu bem claro o apóstolo Paulo na Epístola aos Romanos 13:1 - 7:

"Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. 

Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. 

Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela..."

 ...Estão plantando vento para colher tempestade!!

Porém aquele cristão    "...que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."   ( Salmo 126. 6.)

Porque Paulo ensinou desta forma aos cristãos?

Porque se naturalmente já havia perseguição contra os cristãos à época por parte do Império Romano, somente por pregarem as Boas Novas, quanto mais seriam perseguidos os servos de cristo, se lutassem contra os poderes políticos  constituídos sob a permissão de Deus!! 

Façamos como o apóstolo Paulo:

Leia Filipenses 3:13 

...esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Em Provérbios de Salomão 15:24 está escrito:

"Para o sábio, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está embaixo."

NÃO CONSIGO TER FÉ, ENTÃO O QUE FAÇO?

 Jesus conclama a que tenhais fé!!


"...Crede-me ao menos por causa das mesmas obras."

João 14. 11.


Jesus em sua natureza humana entendia a dificuldade de algumas pessoas em crer.

Porém ele conclamava as pessoas à observarem as evidências...


Veja isto:


E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,

A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:

Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim. 

Mateus 11. 2-6.


Perguntamos então:


Até tu João Batista?


Sim, 

até João Batista precisou se  certificar da veracidade dos comentários que havia ouvido dizer a respeito do Messias, enviando emissários fidedignos, para que observando, pudessem sanar suas incertezas. 


Não se martirize, até mesmo alguns dentre os apóstolos, não obstante virem inúmeros milagres realizados por Jesus no seu tempo, tinham dúvidas quanto a que se verdadeiramente tinham fé!

Veja o pedido deles:

Lucas 17:5 

Disseram, então, os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.

Você alguma vez avaliou o quanto Jesus compreende as suas dúvidas?


Sabemos que "... a fé não é de todos..."

( 2 Tessalonicenses 3. 2b) 

mas pode ser!! 

Esta brota, ou desperta nos corações dos homens, que se submetem a Cristo, porém a responsabilidade é pessoal.


Sabes, o "eis que Estou à porta e bato..." ( Apocalipse 3. 20...)?


Pois bem, 

quando os homens, por iniciativa própria, se  submetem a ouvir (A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus, Romanos 10. 17) e também a perceber através das evidências, os efeitos de Deus em prol das suas vidas, 

Ela ( A fé ) se revela.


Deixe de lado o orgulho, investigue!!!

Salmo 10. 4.


Jesus  orienta as pessoas a usarem todos os órgãos e sentidos do sistema sensorial que têm a seu dispor, 

(sabes quais são os órgãos do sentido e sistema sensorial? Olhos, ouvidos, visão...)

para o despertar da fé.

Mas se ainda assim tens dúvidas,

Saiba que você não é pior do que ninguém!!

Tomé teve (João 20. 25, 29).... Quantos outros tiveram,

e quem nunca as teve?


Jesus é sensível e te compreende.


Jesus Cristo sabe, que pessoas há, que se não virem sinais e milagres de maneira nenhuma crerão!!!

João 4. 48.


Apesar dele afirmar que "Mais bem aventurados são os que não viram mais creram!!"

João 20. 29.


Olhe,  

saiba que você também pode pedir a  Cristo como fizeram os apóstolos: acrescenta- nos a fé!!

(Lucas 17. 5).


A fé e imprescindível!!!

Sem fé é impossível agradar a Deus..  

É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele exista e que é o galardoador daqueles que o buscam!!

(Hebreus 11. 6).


Decida-se por Jesus Cristo, Ele está a sua espera!!


Até breve!!

PESSOAS ESPECIAIS?


Deus age de acordo com a sua vontade no coração de quem dele se aproxima e isso independe a que nação, povo, denominação ou etnia a qual esta pessoa pertença.


Examine Lucas 4:25 - 27:


"Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; 

E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Serepta de Sidom, a uma mulher viúva. 

E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro."


Disse também Jesus Cristo no registro de Lucas 17:26 - 30:

"E, como aconteceu nos dias de NOÉ, assim será também nos dias do Filho do homem.  Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. 

Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de LÓ: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; 

Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar."


A diferença que só o apurado e perfeito discernimento de Deus observa:


Malaquias 3:17 

E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. 

Então vereis, outra vez ( Já outras vezes anteriores o mundo o viu), 

a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que o não serve.


JESUS VEM BREVE,

PREPARE-TE.

Contra quem a Igreja ou o Reino de Deus está em guerra?


A Igreja, ou o Reino de Deus, não está em guerra contra o mundo ou lutando contra agendas humanas  ideológicas de ortodoxias pseudo-progressistas!! 

Se a luta do povo de Deus fosse contra seres humanos, Jesus Cristo a teria facilmente vencido em definitivo, derrubando o Império Romano, à sua época, ordenando a legiões de anjos que o guardassem de ser levado à cruz, 

leia Mateus 26:53:

"Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?"

 " Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar (seres humanos, reinos, partidos políticos  ou impérios terrestres), mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes ( Reinos espirituais satânicos).

Efésios 6. 12.

O papel da igreja no mundo é apregoar o Evangelho do Reino; é o ide e pregai, ide e batizai, ide e ensinai!!

sábado, 11 de março de 2023

O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E O FALAR EM LINGUAS É COISA DO PASSADO?

 O Falar em Línguas é coisa do passado ou, o passado de Deus, por Ele ser atemporal, é indiferente?  

Leia - se: "Um dia para o Senhor é como mil anos... "

2 Pedro 3. 8,9.


Eis a resposta:


O Batismo no Espírito Santo, não foi só privilégio dos cristãos da igreja primitiva, como alguns andam ensinando por aí, mas tal promessa é abrangente e se estende a todas as gerações de crentes. Leia Atos 2. 39; 

Joel 2.28.


Quer aprender, então estude profundamente todo o livro de Atos!!

 Em resumo:


Quando O Apóstolo Pedro afirma que esta promessa diz respeito a vós, vossos filhos, e todos quantos nosso senhor chamar, ele quer dizer que a promessa é de alcance presente e futuro.


Parece que era de costume quando o Apóstolo Paulo, (e quem sabe os outros evangelistas e apóstolos)  conheciam novos crentes em suas viagens missionárias, eles os perguntavam: 

Em que batismo vós dois batizados?

O que alguns deles diziam: no batismo de João!

Então eles lhes expunham o evangelho de Cristo e em seguida lhes diziam para aceitarem o batismo em nome do Senhor Jesus.  


Após se submeterem a este batismo, Paulo os perguntava: 

Já recebestes o Espírito Santo quando crestes?  

E os que ainda não eram batizados no Espírito diziam: Nós nem ainda sabemos que haja o Espírito Santo!

Então o Apóstolo os orientava, e por imposição de mãos, orava por eles e estes falavam em línguas e profetizavam.

Leiam:

Atos dos Apóstolos 19. 1 - 7.


Entenderam agora?


O que queremos dizer com isto?


Se vocês pertencerem a uma denominação que não enfatize o recebimento do Espírito Santo e o falar em línguas como sinal evidente deste batismo, então está na hora de vocês reverem os seus conceitos!!


Lembrem-se: 

" Está promessa diz respeito a vós, vossos filhos, e todos quantos o Senhor nosso Deus chamar!"


Eis a pergunta: 


Recebestes já o Espírito Santo quando crestes?


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

QUAL É O TEU NÍVEL DE CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS ?

 Seu Conhecimento de Deus é limitado ou pleno?


" _Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor..._ "

(Oséias  6.3).


Ouvir falar não é conhecer...

Asseverou-lhe Jesus: “ _Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e com toda a tua inteligência_ .


Observaram os três aspectos em que devemos amar a Deus:


De *coração;* 

De *alma* ;

De *inteligência* .


De coração:

Amar acima de tudo e de todos.


De alma:

Por ser a alma a central responsavel pelos nossos desejos e emoções, devemos deixar que Deus assuma o controle destes desejos:

" _Sujeitai-vos pois a DEUS resisti ao diabo e ele fugirá de vós."_ ( Tiago 4. 7).


De toda a tua Inteligência ou entendimento:

Deus deve ser o primeiro a ser buscado na nossa busca de capacitação e inteligência intelectual:

" _O temor do senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é entendimento_ ."  Provérbios 9.10.


O conhecimento pleno de Deus é  alcançado quando aprendemos  a enxerga - Lo como numa visão tridimensional:

"... _Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,

Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a_ *largura* , e o *comprimento* , e a *altura* , e a *profundidade* ,

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus."

( Efésios  3. 17 - 20).


 Você já o conhece desta maneira? 


http://pbmarcoaurelio. blogspot.com/

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

INCITAÇÃO A VIOLÊNCIA CONTAGIA TAL COMO MENSAGEM SUBLIMINAR

 A incitação a violência é como mensagem subliminar que por vezes repetida vai contagiando aos poucos até que a situação fuja do controle emocional das pessoas fazendo - as cometer atos impensáveis e só refletidos após  receberem o ônus do castigo. 

Sujeitai-vos pois a DEUS resisti ao diabo e ele fugirá de vós!! 

( TIAGO 4. 7).


Jesus vem breve, PREPARE-TE!! 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE?

 Olha...

Cuidado viu!!!

Se o  " Uma vez salvo, salvo para sempre"  fosse verdade, Jesus Cristo teria contato a Parábola das dez virgens de uma forma diferente:

"... Ai vem o Noivo!!!

A porta se abriu e foram  ao encontro dele as virgens  que haviam trazido consigo o azeite de reserva para alimentar a chama das suas lamparinas.

E disse o Noivo:

- Não eram dez as virgens, onde estão as outras  cinco?

Naquele instante uma vóz se ouviu de um dos seus servos presentes no recinto:

-  Senhor, o azeite de suas lamparinas se consumiu de todo, o fogo se apagou, e como elas não  haviam trazido consigo azeite de reserva,  foram estas compra-lo no comércio onde o vendem.

Então disse o Noivo aos seus servos:

- Não fechem agora a porta, esperemos então que elas retornem!!! 

  

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Contrastes, diferentes traduções e (ou) meras semelhanças?


Na mineração o iodo faz com que se distingua o ouro.  

Na agricultura o fruto distingue a árvore.

Na fé os escandalos distinguem os infiéis.


Mateus 18:7.

"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!" ( ARA).

"Ai do mundo por causa das coisas que fazem com que as pessoas me abandonem! Essas coisas têm de acontecer, mas ai do culpado! "(NTLH).


1 Coríntios 11:19. 

"Porque até mesmo importa que haja partidos entre vós, para que também os aprovados se tornem conhecidos em vosso meio." (ARA).


"Não há dúvida de que é preciso haver divisões entre vocês para que fique claro quem são os que estão certos." (NTLH).

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

SE TIVER QUE PADECER...QUE O SEJA, MAS QUE SEJA COMO CRISTÃO!!

 SE TIVER QUE PADECER, QUE SEJA COMO CRISTÃO!!


1 Pedro 4:14 - 16.


"Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. 

Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios alheios; 

mas, se sofrer, QUE O SEJA como Cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome."


Nenhum cristão ou apóstolo da igreja primitiva foi perseguido preso ou injuriado por se levantar contra o sistema político de sua época. 

Mesmo porque se eles já eram perseguidos por apregoar a Verdade, quanto mais o seriam caso se levantassem contra o sistema.

Foi por isso que foram então orientados pelos apostolos sobre o obedecer as autoridades.


Romanos 13:1 - 5.

Disse Paulo aos cristãos que habitavam em Roma:

"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. 

De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.  Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela,  visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal. 

É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência."


Não obstante os erros cometidos pelo Império Romano em sua época, os apóstolos não ousavam se levantar contra o sistema politico.

Eles ouviram pessoalmente as Palavras de Jesus e estavam bem concientes do Reino a qual pertenciam!!


"...O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas agora o meu Reino não é daqui..." (João 18. 36).


E você cristão atual, está bem consciente do Reino o qual pertence?