Os comentários deste site são de origem pessoal e não de uma denominação ou igreja específica, respeitamos todas as opiniões e críticas contrárias à linha de pensamento ou raciocínio de interpretação dos assuntos comentados neste blog, porém não publicamos comentários de pessoas que querem cercear a liberdade de expressão no que diz respeito a todos os aspectos da vida, principalmente aspecto politico ou religioso, pelo que também não publicamos comentários heterofóbicos nem homofóbicos, pois Deus nos aponta na sua palavra o caminho certo a seguir e nos mostra o obscuro, dando ao homem a liberdade de escolha.
Assim disse Josué ao povo: "...Porém se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24. 15).

domingo, 15 de abril de 2012

A MARIOLATRIA ( 1 )

Introdução: a adoração e veneração à Maria, é um dos temas que mais geram debates entre católicos e evangélicos. Mas quando examinados sob a luz da Bíblia Sagrada, e não interpretado de acordo com a visão humana, mas com a interpretação advinda do Espírito Santo, tudo fica claro. Os evangélicos refutam com muitos e infaliveis textos e versiculos biblicos, a interpretação de teólogos que aprovam esta, além de outras práticas de idolatria, que são abomináveis aos olhos de Deus. Bem disse Jesus no evangelho de Mateus: "... Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus". Mt. 22.29.
A adoração e veneração à Maria, a luz da Biblia é certo ou errado?
O catolicismo, para reforçar a tese de que é correto, afirma que Maria concebeu a Jesus sem pecado, permanecendo virgem até a morte, ou seja, sem haver mantido relações sexuais com José. Vemos, segundo a Bíblia, que eles erram quando dizem que ela permaneceu virgem até morrer. Quando estudamos Lucas 1.26-38, notamos que o filho que lhe abriu a madre ou o primeiro que no seu ventre foi gerado, foi fecundado por obra e graça do Espírito Santo de Deus. Lucas 1.26-38. Esta afirmativa é correta. Porém de acordo com o que está escrito na Bíblia, no evangelho de Mateus 1:25, José seu marido não a conheceu "até" que deu a lúz a seu filho "primogênito" Jesus. Observem que colocamos entre aspas as palavras: até e primogênito...

sábado, 14 de abril de 2012

...continuação do estudo sobre: A Mariolatria ( 2 ).

... segundo o que está escrito em Mateus 1:25 "José, seu marido, não a conheceu "até" que deu a luz a seu filho "primogênito" Jesus. Observem que colocamos entre aspas as palavras: até e primogênito. Utilizando o raciocínio lógico, ao termo "até", devemos fazer a seguinte pergunta: e depois que ela deu a luz, José seu marido, não à teria conhecido? No que diz respeito a palavra "primogênito" devemos fazer a pergunta a seguir: por que a bíblia diz primogênito, se dizem que Maria só teve um filho?
Estas respostas, até mesmo os mais leigos dos estudiosos da bíblia podem respondê-las, caso venham a ler os textos bíblicos o qual vamos citar neste estudo!!!
Se você ainda não tem as respostas, eu irei responde-las!!! A primeira resposta, é que após o nascimento de Jesus, José manteve relações sexuais com Maria, e dessa união nasceram outros filhos!!!

A segunda resposta, é que a palavra "primogênito" significa primeiro, e se o Senhor Jesus foi o primeiro filho de Maria, quem foi o segundo, o terceiro, o quarto?
Então vejamos: a bíblia quando se refere a Jesus como sendo filho de Deus, chama-o de Unigênito, palavra esta que significa "único": "E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." João 1:14.
Outra referência: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16.
A bíblia quando se refere a Jesus filho de Maria chama-o de primogênito, palavra esta que significa primeiro. Ver Lucas 2:7: "...e ela deu a luz o seu filho primogênito..." Viram como é fácil obter as respostas!!! Se Maria tivesse concebido um único filho, haveria o registro fiel nas Escrituras, de que, Jesus teria sido o "unigênito filho de Maria"!!!
A refutação da frase dita pelo catolicismo: Jesus foi o primeiro filho de Maria e os demais filhos são todos os seus seguidores é o que veremos a seguir:

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Continuação do estudo: A Mariolatria ( 3 )

...A refutação da frase dita pelo catolicismo: Jesus foi o primeiro filho de Maria e os demais filhos são todos os seus seguidores, é o que veremos a seguir.  E também responderemos às perguntas: quem foram os irmãos de Jesus, e quais os seus nomes?  foram os discípulos? foram os seus conterrâneos? Foram seus primos?
Estas são perguntas cujas respostas geram muitas controvérsias, mas que são facilmente respondidas pela bíblia. Alguns teólogos teimam em afirmar que os irmãos de Jesus foram os seus discípulos, outros que foram os seus conterrâneos, outros que foram os seus primos. Também afirmam que o costume dos Judeus da época, era de chamar primos de irmãos. Fazem isto para manterem a antiga tradição da fé católica na doutrina da "virgem" Maria. Estes teólogos são como os fariseus que presos às suas tradições invalidavam mandamentos da lei de Deus, Mt. 15.1-9; Lc.7.1-11; Col.2.8. Não sabem eles que tudo o que está fora de conformidade com a Constituição, que é a Lei Magna de um país, é inconstitucional? Também assim o é com relação a Bíblia a Constituição de Deus para a vida Cristã. Tudo o que a transgride é inconstitucional, ou seja: é mera "tradição de homens". Eles abandonaram as tradições das Sagradas Letras que foram lhes ensinadas pelos Apóstolos!!!
Veja o que eles transgrediram: 2 Tess. 2.15; Ex.20.1-6.
Por este motivo se levantaram dentre eles, os fiéis que promoveram a Reforma Protestante. (Ver neste site a postagem com o título).
A palavra de Deus registra claramente, e sem deixar dúvidas, quem foram os irmãos de Jesus, seus nomes, e cita também que Ele teria irmãs, fruto do relacionamento conjugal de José e Maria!!!
Vejamos estes textos bíblicos: "Nisto chegaram sua mãe e seus irmãos e, tendo ficado do lado de fora, mandaram chama-lo. Muita gente estava assentada ao redor dele e lhe disseram: olha, tua mãe, teus irmãos e irmãs estão lá fora a tua procura..." (Marcos 3:31-35). Ver também Mt.12:46-50 e Lc.8:19-21.
Observamos no texto bíblico que não é correto, a afirmação de alguns teólogos, que os irmãos de Jesus seriam os discípulos. com certeza eles, os discípulos, estavam com o mestre no interior daquele recinto, e não do lado de fora!!!
O apostolo Paulo, em sua carta aos Gálatas, cita o nome de um de seus irmãos: "Decorridos três anos, então, subi a Jerusalém para avistar-me com Cefas (Pedro), e permaneci com ele quinze dias; e não vi outro dos apóstolos, senão Tiago, O irmão do Senhor."(Gálatas 1.18,19). Vimos que o apostolo Pedro foi citado, porém Paulo fez questão de mencionar, que além dele não tinha visto ninguém, mas somente havia visto a Tiago, o irmão do Senhor!!! Observamos também nestes versículos bíblicos, que Pedro não foi citado como sendo o irmão do Senhor, apesar de serem da mesma pátria.
Vejamos agora no Evangelho de Mateus, os nomes dos quatro irmãos de Jesus: "Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? (Mateus 13:55,56).
Em João lemos : "...Nem mesmo os seus irmãos criam nele."(João 7:5). Embasados nestes versículos, podemos afirmar categoricamente, que os discípulos não foram os irmãos de Jesus, pois os discípulos criam nele!!! Sigamos adiante neste estudo...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CONTINUAÇÃO DO ESTUDO A MARIOLATRIA 4

...Em João lemos: "...nem mesmo os seus irmãos criam nele." João 7:5. Alguns irmãos de Jesus vieram a crer posteriormente, o que vemos em Atos: "Quando ali entraram, subiram para o cenáculo onde se reuniam Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, Filho de Tiago. Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele." Atos 1.13:14. O que podemos extrair também deste texto bíblico escrito por Lucas, o autor do livro de Atos dos Apóstolos, é que ele distingue claramente, os discípulos dos irmãos de Jesus. Refiro-me a frase: "...com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele."
O catolicismo afirma, que era costume da época, os Judeus chamarem primos de irmãos, o que é correto. Mas no caso que estudamos, tudo o quanto lemos e pesquisamos anteriormente nos aponta para a verdade mais rica e pura, de que podemos afirmar seguramente, e sem sombra de duvidas, que Maria teve outros filhos, fruto do relacionamento conjugal com José, e que não morreu virgem como afirmam os teólogos católicos. 
E que não existe nenhuma citação bíblica deixada por qualquer dos apostolos, que nos oriente a pedir a mediação ou intersecção de Maria, mãe de Jesus homem, ao nosso favor. E ela não é, e nem pode ser, a mãe de Deus como dizem e ensinam os teólogos católicos.
Podemos sim, com convicção, afirmar como disse Paulo à Timóteo: "Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, testemunho que se deve prestar em tempos oportunos." 1 Timóteo 2:5,6.
     



Pb. Marco Aurélio.