Os comentários deste site são de origem pessoal e não de uma denominação ou igreja específica, respeitamos todas as opiniões e críticas contrárias à linha de pensamento ou raciocínio de interpretação dos assuntos comentados neste blog, porém não publicamos comentários de pessoas que querem cercear a liberdade de expressão no que diz respeito a todos os aspectos da vida, principalmente aspecto politico ou religioso, pelo que também não publicamos comentários heterofóbicos nem homofóbicos, pois Deus nos aponta na sua palavra o caminho certo a seguir e nos mostra o obscuro, dando ao homem a liberdade de escolha.
Assim disse Josué ao povo: "...Porém se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24. 15).

domingo, 14 de novembro de 2010

A ORDEM DE DEUS NO MOMENTO É NÃO DESCER AO EGITO

Nem sempre o sair da tua terra e do meio  da tua parentela ou do local onde tem estabelecido a sua residência, é a solução para os problemas de crescimento ou desenvolvimento, no que diz respeito a vida material ou espiritual de um servo de Deus.  Nos dias de Isaque, a ordem do Senhor era: Não descer.  Assim como nos dias de Abraão havia ocorrido um período de grande seca e fome,  um dos motivos que o havia levado a migrar rumo ao Egito ( Ler  Gn. 12. 10),  também ocorreu nos dias de Isaque um tempo semelhante.  Mas ao contrário do fato anterior, a ordem de Deus naquele momento era a seguinte: ..." Não desças ao Egito, habita na terra que eu te disser; peregrina nesta terra, e serei contigo e te abençoarei... Assim habitou Isaque em Gerar (Ler Gn. 26. 1 - 6).  A você que lê agora esta mensagem, Deus nos manda te dizer:  Não desças ao  "Egito", peregrina nesta terra e serei contigo...porquanto Abraão obedeceu a minha voz, e guardou o meu mandato, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis!!!
Caro amigo, a fuga não é a solução, enfrente os teus problemas, encare-os não como obstáculos intransponíveis,  mas como desafios a serem superados e vencidos (Leia Filipenses 4. 13).  Numa certa ocasião disse um grande estadista:  "Vencer sem guerra é triunfar sem glória."
A desolada área de Gerar estava localizada na extremidade de um deserto.  Naquele lugar a água era tão preciosa quanto o ouro.  Alguns proprietários  construíam trancas em seus poços para que os ladrões não roubassem água.  Encher o poço de alguém com sujeira além de ser considerado um crime era um ato de guerra.  Esta foi a terra da peregrinação de Isaque.
Prezado irmão:  Qual e como é no momento, a terra da tua peregrinação?
Seja qual e como for a terra, a ordem de Deus para você agora é:  "Não desças ao Egito.  Habita na terra que eu te disser!!!" 
Engrandecido e louvado seja o nome do Senhor!!!