Os comentários deste site são de origem pessoal e não de uma denominação ou igreja específica, respeitamos todas as opiniões e críticas contrárias à linha de pensamento ou raciocínio de interpretação dos assuntos comentados neste blog, porém não publicamos comentários de pessoas que querem cercear a liberdade de expressão no que diz respeito a todos os aspectos da vida, principalmente aspecto politico ou religioso, pelo que também não publicamos comentários heterofóbicos nem homofóbicos, pois Deus nos aponta na sua palavra o caminho certo a seguir e nos mostra o obscuro, dando ao homem a liberdade de escolha.
Assim disse Josué ao povo: "...Porém se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24. 15).

quarta-feira, 28 de maio de 2008

ATITUDES IMPENSADAS = CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS!!!

Pessoas ajuizadas pensam antes de agir, avaliam antes de escolher. Entretanto não é o que se vê em certas pessoas as quais julgamos serem nossos idolos, pois suas atitudes não condizem com a posição de destaque que ocupam na sociedade. Por vezes agem de uma certa forma impensada sem avaliarem as possiveis consequências dos seus atos, e os resultados, quase sempre catastróficos, maculam as suas imagens perante a opinião pública. Exemplo disto, é o caso ocorrido com o astro do futebol Ronaldo. O fenômeno depois de haver escolhido sair com três prostitutas, o que ja caracterizava uma falha, descobriu, segundo o que disse a imprensa, que as mesmas eram travestis, e desistiu da empreitada já dentro dum motel. O fato só veio a público porque um dos travestis procurou a delegacia e acusou-0 de não querer pagar o programa. A imprensa sensacionalista divulgou o fato, e por ele ser uma pessoa famosa do mundo futebolistico, o caso repercutiu internacionalmente. Após o episódio, o jogador veio retratar-se perante a opinião pública ao ser entrevistado por uma rede de TV de forte expressão, mostrando estar arrependido do ato insano que cometeu. Decisão e ato repentino, sem avaliação prévia das consequências, resultam em erros constantes. Sendo assim, toda pessoa antes de agir ou tomar qualquer decisão, deveria consultar a Deus para obter a melhor opção de escolha para a sua vida. Se agirem sempre desta forma, as chances de incursões em erros serão sempre nulas!!! Então, para os que vez por outra estão envolvidos em problemas por motivo de ação impensada, vai a dica infalivel, antes de tomar qualquer decisão e agir, faça a sí mesmo a seguinte pergunta: "O que faria Jesus se estivesse em meu lugar?" Considerando o modo de vida da sociedade em que vivo, será que Jesus agiria como eu estou pensando em agir?
No livro do profeta Daniel no cap. 1 vers. 8, está escrito: "Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia." Os resultados desta sábia escolha de Daniel, vemos claramente quando estudamos o seu livro. Ele recebeu a plena aprovação de Deus em todos os seus atos, e por ele foi recompensado recebendo o dom da inteligência e interpretação de sonhos e foi considerado por Deus inocente quando condenado à cova dos leões da qual foi liberto milagrosamente, ver Dn.6.1-28. No livro de Provérbios de Salomão está escrito: "Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado." Pv. 19.2.
"DE TUDO O QUE SE TEM OUVIDO, A SUMA É: TEME A DEUS E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS; PORQUE ISTO É O DEVER DE TODO HOMEM. PORQUE DEUS HÁ DE TRAZER A JUIZO TODAS AS OBRAS, ATÉ AS QUE ESTÃO ESCONDIDAS, QUER SEJAM BOAS, QUER SEJAM MÁS." ECLESIASTES 12.13,14.